Uma Pequena Ideia

É incrível o que uma simples e pequena ideia pode-se tornar.

Em 2010 eu e alguns amigos FM's visitamos a sede de uma revista de missões. Enquanto esperávamos para conhecer o lugar lemos várias revistas e percebemos algo peculiar, mesmo que a revista se tratasse de missões, e falasse de missões em todo lugar, não havia nenhum espaço para Filhos de Missionários, de fato nem se citavam o FM's, como se não existissem.

Quando fomos apresentados ao diretor da revista eu perguntei por que isso acontecia? Por quê não havia um espaço só para Filhos de Missionários na revista? O diretor me disse que não havia ninguém que escrevesse sobre eles.

Algumas semanas depois voltei lá com o testemunho de uma FM que vivia na Espanha, pronto para ser publicado. Desde então comecei a enviar testemunhos para essa revista constantemente. Haviam tantos FM's querendo compartilhar as bênçãos de Deus na vida deles que uma revista não era suficiente, era preciso algo mais.

No início de 2011 eu já estava com minha família vivendo no campo missionário e eu tinha muito tempo livre, e assim passava quase todo o tempo conversando com outros FM's em todo o mundo (a Internet ajudou e muito!). Um dia conversando com uma FM que morava no Japão tivemos a ideia de montar um blog somente de FM's, para que em todo o mundo pessoas como nós pudessem ler, se identificar, e saber que não estão sozinhos. Decidimos chamar o blog de FM's Radicais, que mais tarde virou o nome do projeto.

Montamos um Blog que não durou muito, pois logo de algumas semanas abrimos outro, melhor e maior, e com esse blog levamos testemunhos, entrevista, pedidos de orações, agradecimentos e vídeos de FM's de todas as partes do mundo para Todas as partes do mundo. Algum tempo depois percebi que  não só FM's liam o blog, mas também igrejas e cristãos no Brasil e outros lugares se interessaram por conhecer mais sobre quem são os FM's.

1467263663991-blog_fim_2014.jpg

Esse ministério existe há cinco anos. Nesse tempo publicamos mais de 40 testemunhos e entrevistas, 10 vídeos, vários artigos sobre culturas, e muitos infográficos. E o ministério continua crescendo, por isso desejamos continuar escrevendo, gravando e alcançando mais pessoas ao redor do mundo, não só em português, mas também em outras línguas.

Esse é o último artigo do blog fmsradicais.bligoo.com e o primeiro do fmsradicais.wordpress.com, no qual continuaremos ampliando essa pequena ideia que Deus colocou em nossos corações, e que vem crescendo para o Reino. Todos os testemunhos, vídeos e artigos foram transferidos para o novo site, e novos serão postados em breve, inclusive em outros idiomas.

Te convido a conhecer o novo site, dar sugestões, compartilhar com os amigos e a Igreja, e principalmente, que ore por nós FM's.

Que Deus abençoe a cada um dos leitores.

Studyingbooks.jpg


Davi da Costa Faria

(Diretor do Site e FM no Chile)

27/08/2016

|

Comentarios

Escreva um comentário

Desea usar sua foto? - Inicie sua sessão ou Cadastre-se grátis »
Comentários a este artigo no RSS

Comentarios recientes

Cerrar