Futebol de botão, uma nova oportunidade

 (...) “eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24 : 15)

eu_e_minha_casa_serv.png

 Deus sempre nos dá oportunidades de servir. Porém, os filhos de missionários são especiais, porque estão rodeados de oportunidades. Realmente servir a Deus em um campo missionário é viver uma vida cheia de oportunidades. O que nos falta é saber aproveitar cada uma delas para servir a Deus de maneira completa e intensa.  Nosso filho Davi compreende o privilegio que temos de servir a Deus e por isso tem sido mais que um ajudante, tem sido fundamental no desenvolvimento do nosso ministério.

 Chegamos ao Chile com muitas expectativas e com muita fé e súplica para entendermos a vontade de Deus. Nosso desejo maior era (e ainda é) descobrir onde, quando e como Ele queria nos usar neste novo e desafiante país.  Como missionários prevenidos, trouxemos alguns materiais que poderiam ser úteis ao ministério. Entre nossa bagagem estava uma mesa de futebol de botão, ou melhor, futmesa.  Como tínhamos no coração o trabalho com esportes, pensamos que o futmesa poderia ser uma estratégia, ao menos de aproximação, para criar relacionamentos e, assim, pregar o evangelho.

DSCF1695.JPG

 Dois anos e meio depois de chegar ao campo chileno, não imaginávamos que o futmesa fosse se tornar uma ferramenta tão impactante e cativante para pregar o evangelho. A paixão pelo futebol fez com que o futebol de botão caísse no gosto dos chilenos. Começamos com uma mesa, hoje já desenvolvemos uma técnica para fabricar nossas próprias mesas e este esporte já está em cinco regiões diferentes do Chile e com perspectiva de se expandir mais como estratégia evangelística.

 Nosso FM Davi participou de todo esse processo. Desde os sonhos no Brasil em trazer esse esporte para o campo missionário, demonstração e ensino do jogo, fabricação das mesas, elaboração de regras, confecção de vídeos, redação de um manual com os passos para implantação do esporte como ferramenta evangelística, em todos os momentos ele estava presente.

967098_594050003947720_971448489_o.jpg

 No dia 08 de maio deste ano realizamos a “II Copa Oásis no Atacama” de futmesa, onde participaram 4 escolas missionárias de futebol de botão. Trinta e seis pessoas se alegraram neste dia especial, com muitos prêmios, jogos, e o principal, ouviram a pregação do evangelho.   “Estou muito feliz e agradecida. Que Deus nos abençoe para logo nos vermos no próximo campeonato!”, foram as palavras de uma das competidoras. Foi um privilégio ver nosso filho Davi envolvido em cada etapa deste campeonato, preparando o local, fotografando cada momento, sendo árbitro dos jogos, elaborando vídeos.

 Nossas filhas também participaram e contribuíram com a alegria que contagia a todos. Simultaneamente ao campeonato, realizamos o Projeto ELA (Especiais, lindas e amadas) e nossas duas filhas participaram recebendo com alegria a todos que nos visitaram.

DSC00189.JPG

 Somos uma família unida servindo ao Senhor, funcionamos como uma equipe e podemos contar com nossos filhos em tudo o que fazemos. Agradeço a Deus por nossos três FM’s porque fazem com alegria, voluntariamente, por amarem a obra missionária, fazem para Deus.    Eu e minha família servimos ao Senhor! Glória a Deus!

DSCF5821.JPG

-Missionária Ana Paula O. C. Faria 

|

Comentarios

Deus é realmente fiel! Ele trabalha do jeito dele e faz com que tudo aconteça para o seu louvor e glória.

Responder

Estarei levando o nome da família de vocês para os voluntários e crianças no Departamento Infantil de nossa igreja aqui em São Luís - Maranhão. Sou a líder eleita este ano de 2014 e vou me comprometer em orar por seu filhos, para que Deus possa dar criatividade, ânimo, alegria em servir ao Senhor Jesus todos os dias em que estiverem no Chile ou em qualquer outro lugar que ELE os enviar!Que Deus ps abençoe, guarde e sustente!Deixo a leitura da Palavra que me renova, para sua família: Isaías 40:28 a 31. Sinceramente em Cristo, 

Luciana Moura (pedagoga, casada, lider de ministério Infantil e mãe de Gabriela 13 anos, Nicholas 9 anos e Reebecca 1 ano e 2 meses.

Responder

Escreva um comentário

Desea usar sua foto? - Inicie sua sessão ou Cadastre-se grátis »
Comentários a este artigo no RSS

Comentarios recientes

Cerrar