Como Crianças

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.” (Lucas 18 : 16-17)

O dia das crianças é um dia muito importante, no qual nos lembramos da importancia desses pequeninos e percebemos o quanto podemos aprender com eles. Mas esta data é diferente em todo mundo, assim como a forma de comemora-la. A FM Lais Ayumi nos conta um pouco a seguir como essa data é celebrada no Japão:

Aqui no Japão eles sim celebram o dia da criança. Mas a data é diferente do Brasil, aqui o dia da criança é no dia 5 de maio. eles costumam enfeitar a casa com uns peixes como na foto, porque antigamente era de costume para os ricos pendurarem esses peixes quando nascia um menino. Depois como eles acharam que era injusto só ser dia dos meninos, eles mudaram esse dia para o dia da criança. Mas porque peixe? O peixe usado para isso é a carpa porque tem uma estória que dizem que a carpa voou e se tornou um dragão então com isso para eles têm o significado de que a criança vai ser saudável. Eles celebram dando presentes aos filhos e é bastante comum deles irem ao parque chamado "mundo da criança" nesse dia.

Dia_das_crian_as_jap_o.jpg

Meus pais trabalham com o ministério infantil na igreja. Inclusive eles estão em um acampamento agora mesmo! 

Amissionária Ana Paula Faria nos conta um pouco sobre como é trabalhar com o ministério infantil junto com toda a sua família:

O foco da nossa família missionária é a evangelização e o discipulado de cada pessoa que Deus nos entrega, assim, as crianças são nosso objetivo, afinal delas é o Reino de Deus. Com elas aprendemos a ter um coração sensível e humilde aos ensinamentos de Jesus. Aprendemos a nos alegrar com as coisas mais simples e a surpreendermos com as maravilhas de Deus, aumentamos a nossa fé e nos enchemos de esperanças.

jesus_y_ni_os.jpg

Mas, as crianças de Jesus também são missionárias. Têm a virtude de compartilhar tudo que recebem, não são egoístas. Por esta razão, muitos pais, familiares e amigos são impactados e evangelizados por estes pequeninos. Os filhos de missionários são um grande exemplo disso, pois levam a preciosa semente da Palavra de Deus em seu próprio viver. Impactam os que estão ao seu redor com seu testemunho de vida, com sua renúncia, simplicidade e flexibilidade em adaptarem-se a diferentes situações. E muitos vão além do testemunho cristão, entendem a missão ainda crianças e se dispõem a cumpri-la como missionários. Este é o testemunho dos meus três filhos. Foram chamados para cumprirem a missão ainda crianças e aceitaram com toda a alegria e singeleza de coração. Os três, Davi, Ana Raquel e Miriã usam seus talentos para pregar o evangelho como palhaços, professores, por meio da música, do esporte, ajudando a produzir materiais, em nossa missão, em eventos evangelísticos ou em treinamentos. Um grande privilégio, já fazerem parte da expansão do Reino de Deus desde crianças.

Nossa pergunta é: Será que fazer missões é coisa de adulto? Será que os filhos de missionários também não possuem chamado missionário como seus pais? Qual o papel dos FM’s na obra missionária? Creio que missões é tarefa de todos e Deus é sábio em suas escolhas. A família missionária é um instrumento de Deus para levar salvação e alegria a todos, crianças, jovens, adultos e anciões.  Que possamos seguir refletindo nas palavras de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo – “Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”, sejamos “Como Crianças”, amém!


Ore pelos missionários que trabalham com crianças, pelos seus filhos que ajudam na obra missionária e pelas crianças ao redor do mundo que receberão essa mensagem de amor.

1444694224529-Paint_Splatter_02.jpg

-FM Davi Faria

|

Comentarios

Escreva um comentário

Desea usar sua foto? - Inicie sua sessão ou Cadastre-se grátis »
Comentários a este artigo no RSS

Comentarios recientes

Cerrar