Uma Pequena Ideia

É incrível o que uma simples e pequena ideia pode-se tornar.

Em 2010 eu e alguns amigos FM's visitamos a sede de uma revista de missões. Enquanto esperávamos para conhecer o lugar lemos várias revistas e percebemos algo peculiar, mesmo que a revista se tratasse de missões, e falasse de missões em todo lugar, não havia nenhum espaço para Filhos de Missionários, de fato nem se citavam o FM's, como se não existissem.

Quando fomos apresentados ao diretor da revista eu perguntei por que isso acontecia? Por quê não havia um espaço só para Filhos de Missionários na revista? O

(Ler mais)

Uma História de Natal

Os Filhos de Missionários, assim como seus pais, aproveitam toda oportunidade para poder pregar o evangelio e falar de Cristo a toda pessoa.

 Uma das ferramentas que os FM's no norte do Chile utilizam é contar histórias utilizando fantoches. De forma engraçada e creativa chamam a atenção de todo tipo de pessoa o que possibilita falar do nosso Salvador com a história. 

 Aproveitando a época do Natal os três FM's, Davi, Ana Raquel e Miriã, gravaram um video de sua história, para assim alcançar ainda mais pessoas ao redor do mundo. 

Acesse o link para ver esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=vOw9phSMLXs 

Filhos Missionários em Ação!

Os filhos de missionários além das obrigações diárias estão sempre envolvidos na Obra Missionária. Neste mês de novembro realizamos aqui em Antofagasta, no deserto do Atacama/Chile o Encontro dos “Rayitos de Sol” que são os amigos de missões aí no Brasil.

IMG_1463.JPG

Participaram do evento mais de 45 crianças entre 4 a 11 anos. Realizamos atividades durante todo o dia com o tema “Amigos de Jesus”. Mas este lindo e alegre evento não poderia ser realizado sem a participação dos FM´s Davi, Ana Raquel e Miriã que apoiaram o trabalho, antes, durante e depois.

IMG_1542.JPG

IMG_1500.JPG

O FM Davi alegrou o evento participando

(Ler mais)

Como Crianças

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.” (Lucas 18 : 16-17)

O dia das crianças é um dia muito importante, no qual nos lembramos da importancia desses pequeninos e percebemos o quanto podemos aprender com eles. Mas esta data é diferente em todo mundo, assim como a forma de comemora-la. A FM Lais Ayumi nos conta um pouco a seguir

(Ler mais)

Vivendo no Deserto (Testemunho dos Fm's Ana e Gabriel)

 O Deserto do Atacama é o deserto mais seco do mundo. Ele se estende maiormente pelo Chile, mas também pelo Peru e Bolívia. Em pleno deserto as temperaturas podem variar entre 30 ºc a -10 ºc em um mesmo dia, as precipitações são quase nulas e só existe vida em Oasis.  Varias etnias indígenas vivem aí, principalmente Quéchuas e Aimarás, e existem muitas minas que cobre e outros metais.

IMG_6912.JPG

 No coração deste deserto existe uma cidade que no passado foi um enorme Oásis, mas hoje é uma moderna cidade que vive da mineração. Esta cidade é tão seca quanto o

(Ler mais)

Como é ter filhos no campo missionário?

É um dos maiores privilégios do mundo!

Nossos filhos são heranças que Deus nos deu e, em relação a nós, que somos missionários, concede-nos criá-los e educá-los num contexto transcultural, num ambiente diversificado, onde convivem desde pequeninos com, no mínimo, duas línguas, e no caso dos meus, com três (o português, o albanês e o inglês),  e todas elas tornam-se “maternas” pra eles.  Não as estranham, é muito fácil entender e falar as três ao mesmo tempo sem nenhuma dificuldade.  

Chuah-Huat-Beng-Malaysia.jpg

Desde pequeninos aprendem que há muitos povos, costumes e culturas.  Aprendem que as pessoas não são iguais, mas que todas,

(Ler mais)

Testemunho de Agradecimento de Samya Freire

 Ano passado compartilhei com vocês e pedi orações para mim e para a faculdade em qual Deus estava preparando para mim. Precisava de discernimento, de recursos, e muito mais. Gostaria de agradecer a todos vocês que oraram por mim, e compartilhar como Deus é fiel. Deus respondeu nossas orações e abriu portas. Em janeiro comecei minhas aulas. Olho para trás e vejo que tudo tem um propósito e como Deus usou esta experiência para me ensinar, moldar, e preparar para a próxima fase.  Espero que isto encoraje vocês a confiar em Deus mesmo quando nós, na nossas limitação, não vemos

(Ler mais)

Chuva no Deserto (testemunho de Davi Faria)

 IMG_6567.JPG

 A Chuva para muitos é um sinal de esperança ou de alegria, mas não aqui no deserto do Atacama. Este é o deserto mais seco do mundo, em alguns pontos não chove a mais de 300 anos. Mas, nos últimos dias um fenômeno anormal tem acontecido, a Chuva.

 Ninguém aqui está preparado para uma chuva, as cidades estão ao pé de montanhas de areia e pedras, ou então em vales. Então, quando chove, as casas ficam alagadas, as ruas viram rios, toda a sujeira dos telhados terminam dentro das casas, as tubulações de esgoto estouram, e o pior; as águas

(Ler mais)

Os Planos de Deus para mim (Testemunho de Amanda Felix)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

Jeremias 29:11

 Venho pedindo para que os irmãos orassem por mim, pois estaria fazendo o vestibular aqui nas Filipinas, em uma das universidades mais concorridas do país. A tempos tenho orado, pedindo para que o Senhor me mostrasse Seus planos para minha vida, e em que profissão eu glorificaria mais ao Seu nome. Entendi que medicina era o caminho, mas aqui nas Filipinas é necessário um bacharelado na área

(Ler mais)

Vivendo entre o povo Yanomami (Testemunho de Glenda Scripnic)

Comentarios recientes

Cerrar